Faculdade de Educação de Santa Catarina fundamentada em seus princípios sociais, éticos e democráticos, tem por missão:

Missão

“Formar profissionais nas diferentes áreas do conhecimento, aptos para a inserção e participação no desenvolvimento da sociedade, e colaborar na sua formação contínua para que sejam capazes de transformar a realidade regional, em seus aspectos tecnológico, econômico, social, político e cultural”.
Essa missão se concretiza pela promoção da educação e da cultura, possibilitando aos alunos formação e aperfeiçoamento profissional, garantidos pelo desenvolvimento do ensino, da pesquisa, e da extensão, com a integração e a prestação de serviços relevantes à comunidade, que conduzem à uma cidadania consciente e transformadora.
A missão reflete, em sua essência, os elementos básicos da proposta pedagógica da faculdade, que reafirma seu papel como instituição de ensino superior voltada para a geração do conhecimento.
O processo educacional gerido e disseminado pela instituição pauta-se na excelência e na capacidade em atender aos apelos e desafios sociais, especialmente aqueles que nos instigam a uma relação de reciprocidade e colaboração para o desenvolvimento socioeconômico, produtivo e tecnológico, de forma sustentável e ecologicamente correta.

Visão

Ser uma instituição de ensino superior renomada, respeitada e reconhecida pela sua excelência no ensino e na prestação de serviços de qualidade, por seus projetos de ascensão, inclusão e responsabilidade social, integrando o ser humano com base em valores éticos e morais, de forma a formar cidadãos criativos, críticos, reflexivos, autônomos, e conscientes de seus direitos e deveres.