A Faculdade de Educação de Santa Catarina – FAESC tem por política oferecer modernidade e funcionalidade em relação à infraestrutura, proporcionando à comunidade acadêmica conforto e eficiência na execução das propostas pedagógicas.

Os equipamentos são atualizados, em função das necessidades dos cursos e do avanço tecnológico.

As instalações administrativas, salas de aula, estrutura para docentes e coordenações de cursos são bem dimensionadas, dotadas de isolamento acústico, iluminação, climatização, mobiliário e aparelhagem específica.

A FAESC possui uma infraestrutura preparada e desenhada para que os alunos tenham a melhor experiência educacional melhorando todo o processo de aprendizagem.

Localizada no Centro de Florianópolis, a estrutura da Faculdade de Educação de Santa Catarina engloba: 

Salas de aula e Auditório

São projetados para o máximo aproveitamento profissional e pessoal de nossos alunos, com equipamentos de multimídia: projetor, quadro eletrônico e computador, facilitando o ensino e a aprendizagem.

 Laboratórios, ambientes e cenários para práticas didáticas

 Os laboratórios oferecem aos alunos um ambiente especialmente desenvolvido para a realização de trabalhos e pesquisas acadêmicas, possuindo estações multimídias capazes de suprir as necessidades de cada curso, além de contar com profissionais técnicos especializados.  

Infraestrutura para o Atendimento aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais 

As instalações físicas da FAESC cumprem os requisitos de acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais. 

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A CPA conta com sala própria, com espaço para realizar as reuniões em local amplo, iluminado, conservado, limpo e arejado, com segurança e acessibilidade.

Salas de professores e Espaços para atendimento aos discentes

As salas atendem às necessidades institucionais, considerando a sua adequação às atividades, a acessibilidade, visando um ambiente adequado para desenvolvimento de suas atividades pedagógicas, interatividade e sociabilidade.